Um dos principais motivos pelos quais a dedetização faz-se necessária é por causa da saúde. Pragas trazem doenças que são bastante perigosas. Uma das epidemias mais sérias da história, a peste bubônica, por exemplo, provocou a morte de milhões de pessoas durante a Idade Média. Ela foi transmitida ao homem por meio de ratos e outros roedores.
Nesse sentido, baratas, moscas, mosquitos, ratos e outros animais são potenciais transportadores de germes, bactérias e vírus e, por isso, nunca devem ser relevados. Esses animais têm um impacto negativo para a produção e os recursos, principalmente em indústrias, armazéns, fábricas e galpões.
Esses lugares precisam de uma limpeza mais específica e pesada, assim como uma dedetização especializada, envolvendo o uso de materiais e produtos mais perigosos e de difícil manuseio. Além do perigo aos trabalhadores, as pragas podem causar danos aos seus produtos em estoque, contaminando sua produção.
Até mesmo sua infraestrutura pode ser afetada. Cupins podem devorar uma estrutura de madeira e inutilizá-la em pouco tempo. Isso pode afetar o desempenho, interromper as operações e, eventualmente, levar à perda de receita.
Além disso, existe ainda o lado estético. Provavelmente, você não vai querer ver insetos correndo em seu escritório enquanto recebe a visita de clientes. Dessa forma, o controle de pragas periódico é vital para as empresas.
Fonte/Créditos: https://blog.solutionservices.com.br